Secção Portuguesa do LinuxSat

There are 20 replies in this Thread which was already clicked 2,372 times. The last Post () by mafelix.

  • Boa tarde.

    Primeiro que tudo, quero agradecer ao Master G pela gentileza de ter aberto este tópico para os tugas...tendo em conta o que se está a passar na Dragteam.info, (esperemos todos que seja temporário), temos aqui mais um local para trocarmos impressões e quicá duvidas e esclarecimentos, sendo que este tópico não se substitui em nada à nossa Dragteam, nem tem pretensões disso.

    ....mas pronto será o nosso cantinho.


    MUITO OBRIGADO, Master G.

  • Amigos,

    tive que mudar sistema operativo do meu server, (onde também tinha o Pritunl), de ubuntu 16.04 para debian 10.

    Reinstalei o Pritunl e a VPN está a funcionar.

    Também tinha o meu router TP Link WR1043ND a servir de VPN, que instalei, sem problemas, seguindo o manual "DDWRT-Pritunl como configurar.pdf" que estava na Dragteam, mas agora, depois de instalar o debian no servidor e ao seguir o manual, não consigo que o router funcione como VPN!

    Será que o que tenho que copiar do profile do user criado para o router, não é o mesmo que está no manual, ou seja, difere por ser debian?!

    Alguém poderá dar uma dica?

    Grato desde já a quem puder ajudar.


    English


    Friends,

    I had to change the operating system on my server, (where I also had Pritunl), from ubuntu 16.04 to debian 10.

    I reinstalled Pritunl and the VPN is working.

    I also had my TP Link WR1043ND router serving as a VPN, which I installed, without problems, following the manual "DDWRT-Pritunl como configurar.pdf" that was on Dragteam, but now, after installing debian on the server and following the manual, I can't get the router to work as a VPN!

    Could it be that what I have to copy from the user profile created for the router, is it not the same as what is in the manual, that is, it differs because it is debian?!

    Can anyone give a tip?

    Thanks in advance to anyone who can help.

  • boas Amigo pelo que relatas-te o problema é no sistema ( antes ubuntu , agora Debian ) como sabes o debian na configuracao nao é igual ao ubuntu !!! Entao penso eu que é a tua configuracao no debian ... eu diria que tens que fazer um Novo Profile !!! e claro no debian as direcoes sao outras e tem atencao ao comandos .mais uma dica ter um servidor com router VPN e nao será melhor teres uma vps em vpn pensa nisso .

    cumps

  • Obrigado pelas dicas...

    Já tentei tudo (se calhar não muito bem...), inclusive tentei meter em Ubunt 16.10 e não tive sucesso

    Eu só precisava da VPN no router para ligar a amiko...

    O pritunl está a funcionar no servidor e tenho a configuração da enigma2 a funcionar com vpn.

    cumps.

  • Hello,

    I'm in Lisbon (Portugal).

    I have two satellite dishes on the roof of the building (very accessible): one for Hispasat (30W) and another for Hotbird (13E) + Astra1 (9.2E). I have a problem with the latter that it no longer captures anything.

    I am disabled due to a stroke. I have no strength on my left side.

    Unfortunately, in Lisbon, I am unable to hire a technician to carry out this repair. I have already sent a request to about eight technicians and have not received a response.

    I believe it is an endangered profession or job.

    Hugs.


    #


    Olá,

    Estou em Lisboa (Portugal).

    Tenho duas antenas parabólicas na cobertura do prédio (muito acessíveis): uma para Hispasat (30W) e outra para Hotbird (13E) + Astra1 (9.2E). Tenho um problema com este último: ele não captura mais nada.

    Estou incapacitado devido a um acidente vascular cerebral. Não tenho força no meu lado esquerdo.

    Infelizmente, em Lisboa, não consigo contratar um técnico para fazer esta reparação. Já enviei uma solicitação para cerca de oito técnicos e não obtive resposta.

    Acredito que seja uma profissão ou trabalho em extinção.

    Abraços.

    DM920-UHD4K + SF8008-UHD4K

  • Boas, pelo que os relatos devem ser a posição do prato ou cabeça, pois se tens sinal no hotbird (satélite com mais potência) e não tens no astra . com uma nova AFINACAO deve resolver o problema! pena não estar para os lados de lisboa.

    cumps

  • Obrigado pelas dicas...

    Já tentei tudo (se calhar não muito bem...), inclusive tentei meter em Ubunt 16.10 e não tive sucesso

    Eu só precisava da VPN no router para ligar a amiko...

    O pritunl está a funcionar no servidor e tenho a configuração da enigma2 a funcionar com vpn.

    cumps.

    se quizeres envia pm

    cumps

Forum Portugheză LinuxSat

Participate now!

Don’t have an account yet? Register yourself now and be a part of our community!