MEO/PT DTH keep card updated

There are 56 replies in this Thread which was already clicked 4,057 times. The last Post () by matrix_007.

  • Tenho um card TDT PT (meo) ainda uso em SECA 0100, será que consigo colocar em 1814?? sem gastar €€€€€€??

    O user NANouk7878 ao responder "CLARO QUE SIM" deu-te uma ajuda descomunal. Mais valia não dizer nada...

    Se o teu objetivo é apenas ler o cartão, eu posso enviar-te as minhas configurações. Funcionam bem. Consigo ler e ver os canais sem qualquer problema, mas de 2 em 2 meses tenho de colocar o cartão na box original durante uns minutos para os direitos atualizarem.


    Também já experimentei Oscam Trunk e nada de atualizar/escrever EMM. Apenas lê como oscam-emu



    Pelo que percebi, a forma mais facil é configurar o reader oscam com uns dados que se encontram no CPU da box original. Há quem venda os próprios e há quem ofereça o serviço de "extração" e depois acaba por revender pela net os dados privados a outros....enfim...

    Parece que com isso é fácil o cartão atualizar em OSCAM, mas também já li noutros fóruns que é possível atualizar cartões seca 0100, 1814 sem nada disso....ainda não encontrei como, provavelmente deve ser treta.

  • Obrigado, SATIG!

    Vou experimentar esse método. Não é perfeito, mas pelo menos parece ser mais cómodo do que estar sempre a ir buscar a box ao armário, ligar fios, mudar cartão e esperar pela atualização.

  • Estive a experimentar o Last Drakkar, mas não funciona. Nem numa Gigablue nem numa VU+ antiga. Acho que deve ter a ver com as imagens que tenho instaladas. Open Atv em Python 3. O programa fica a ler durante algum tempo e depois dá erro. A ultima versão já tem uns anos, deve ser compatível apenas com Python 2

  • bons amigos, há aqui muita coisa mal explicada ou não se compreende muito bem . em primeiro lugar um cartão da meo o que é??? SECA=0100 ou nagra = 1814?

    ai está a diferença de atualização do cartão!!

    as duas podem ser atualizadas !!! SÓ o cartão 1814 não pode ou não deve ser atualizado na caixa original!!! Pois ai os dados já foram abertos na caixa pareamento. com esses dados NUID podem configurar na oscam e então atualizar automaticamente e para quem tem também o CWPK ecm 6A.Se tens a 0100 ai podem medir o mapeamento na oscam e depois atualizar na caixa original mínimo 2 semanas !!!! ou claro com o "LAST DRAKKAR".

    Não esqueça que com esse pograma tem que se ter PPUA .

    cumps

    Edited 2 times, last by fcp05 ().

  • O cartão da MEO PORTUGAL tem dupla configuração, para assim dizer, SECA=0100 e nagra = 1814, atualmente o operador esta a tentar de alguma forma eliminar o seca e forçar a utilização do nagra.

    todos os cartões ainda em 0100, ( sem qualquer dado da box) DEVEM ser sempre atualizados na box original e os canais devidamente mapeados para 1814.

    Quem tem os dados pode arrançar o cartão em nagra e aí o cartão atualiza pelo oscam sem problemas,


    Corrijam-me se estou errado.


    Li ainda por aí, que se tivermos o "block do ird " ja podemos parear este cartão (seca) no oscam e funcionar diretamente em nagra ....mas nãosei como conseguir isto!

  • boas neste momento em seca =0100 alguns canais já nao abrem, pelo menos aqui desde o dia de hoje que me dá

    SPORT TV 1 HD (unsubscribed 93 02) com a passagem de 69 para 6A .

  • Boas. estou na mesma situaçao. cartao seca 0100 nao abre alguns canais. Eu tenho o cartao numa vu+ e esta a atualizar as emms mas nao sei se na box original samsung se abre estes canais em 6A ainda nao testei... se abrir quer dizer que preciso de extrair alguns dados da box correcto?

  • Boas. estou na mesma situaçao. cartao seca 0100 nao abre alguns canais. Eu tenho o cartao numa vu+ e esta a atualizar as emms mas nao sei se na box original samsung se abre estes canais em 6A ainda nao testei... se abrir quer dizer que preciso de extrair alguns dados da box correcto?

    na box original funciona tudo......quanto ao extrair dados na te sei responder.

  • if it opens, that means I need to extract some data from the box, correct?

    yes, for the '6A' Channels to work you need to have a correct data :

    Code
    nuid = xxxxxx
    cwekey = xxxxxx

    and for the '64' channels works without nuid and CWPK[0]

    but it's good to have all the data's in the config then both '64' and '6A' Channels will work.

    ;

  • if it opens, that means I need to extract some data from the box, correct?

    yes, for the '6A' Channels to work you need to have a correct data :

    Code
    nuid = xxxxxx
    cwekey = xxxxxx

    and for the '64' channels works without nuid and CWPK[0]

    but it's good to have all the data's in the config then both '64' and '6A' Channels will work.

    ;

    Is ther an online manual to know how to get that information?

    I have a local card on a Vu Uno 4k But channels with 6A are dead excepto on the original box. Thanks

  • Boas


    ao que parece continua sem funcionar os canais de desporto mesmo sem havendo futebol neste momento.

    Com a nova versao da oscam r11757-801 aparecem coisas no log que antes nao apareciam.


    Code
    2024/04/12 12:02:15 4EDF9EFE c   (dvbapi) Demuxer 0 restarting decoding requests after 9 ms with 1 enabled and 0 disabled ecmpids!
    2024/04/12 12:02:15 4EDF9EFE c   (dvbapi) Demuxer 0 trying to descramble PID 0 CAID 0100 PROVID 005221 ECMPID 0680 ANY CHID PMTPID 0331 VPID 1978
    2024/04/12 12:02:16 13C0BDEA r   (reader) ME0_0100 [seca] reinit card in CAK7 mode

Forum Portugheză LinuxSat

Participate now!

Don’t have an account yet? Register yourself now and be a part of our community!